Mostrando postagens com marcador Cachecol. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Cachecol. Mostrar todas as postagens

domingo, 13 de setembro de 2009

Cachecol que desmancha

Mais uma fornada de cachecol que desmancha saindo! Este foi feito com o fio Pérola, fiz 45cm, e depois de soltar os pontos, tive que dar um banho de vapor nele para "esticar". A florzinha para compor é marron.



E este abaixo foi feito com o fio Brilho, 40cm de cordões de tricô e ficou no tamanho ideal sem o banho de vapor.
Os dois foram feitos por encomenda, e já estou com outro desse lilás nas agulhas...
Tenho andado um tanto sumida daqui pois estou trabalhando muuuuuito com os feltros, tenho pegado muitas encomendas o que tem me ocupado bastante, mas estou sempre de olho nos blogs das minhas ídolas, que não me canso de admirar os trabalhos cada dia melhores.

Receita: Cachecol e Flor
Material utilizado: Pérola e Brilho, ambos da Pingouin
Quantidade: Muito menos de 1 novelo cada
Agulhas: 5,5mm

sábado, 29 de agosto de 2009

Cachecol de Laço

Fiz estes três cachecóis por encomenda. Imaginem um fio muito fino. Pois é, este fio que eu usei é mais fino ainda. Agora imaginem uma agulha bem fina. Pois é, foi exatamente esta, a 2 1/2. Não foi mole não, mas terminei....


Fio: Brisa da Pingouin
Quantidade: Menos da metade de um novelo para cada
Agulha: 2 1/2

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Lacy Baktus

Este é a nova coqueluche da blogosfera, o Baktus, porém na versão com laces, ou laçadas, o Lacy Baktus.
Peça ótima para tricotar, pois não enjoa é bem rápida e linda estou apaixonada por ele não é à toa que todas as tricoteiras o estão fazendo...
Este eu fiz para presentear a minha cunhadinha que vai completar mais uma primavera...

Receita: Lacy Baktus by Strikkelise
Agulha: nº 5 1/2
Fio: D'Primera
Quantidade: 3 novelos de 40g
Dicas para tradução da receita:
k ou knit = meia
k1tbl = meia invertida
1 st left = até sobrar 1 ponto na agulha à esquerda
yo = laçada
k2tog = dois pontos juntos em meia
Beijinhos a todas, e bom tricô!!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Cachecol que desmancha

Estou trabalhando em um projeto muito grande (não estou acostumada) e fico cansada e enjoada, viciei em pequenas peças onde se vê o resultado rápido...

Então resolvi fazer este cachecol para mudar o foco um pouco e distrair a cabeça daquele branco do SUPER Telemark Pullover que estou fazendo para o meu esposo.

Usei o restinho do fio Botonê que sobrou deste projeto.

Cachecol que desmancha

Eu coloquei 21 pontos na agulha nº 6
Trabalhei em meia (frente e avesso) até o fio acabar, e como marca na primeira foto, o trabalho que está ao lado de uma régua de 20cm finalizou com 40cm.
Na última carreira, faz-se assim:
Arremata um ponto, "solta" outro, arremata um, "solta" outro.... até o fim da carreira, deixando o arremate beeeem folgado, folgado mesmo.
Finalizando os arremates, os pontos que ficaram soltos vai desmanchando até o final do trabalho, e o que eram cordões de tricô viraram largos pontos, e o trabalho que tinha 40cm passou agora a ter 1,20m.
Como eu fiz com o restinho do fio botonê, ficou um cachecolzinho, uma gravatinha, por isso eu fiz a flor de tricô para decorar...
Beijos a todas e bom finde!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Cachecol e golinhas

Este cachecol e as golinhas foram feitos por encomenda. Mas vocês nem imaginam a raiva que passei para fazer o cachecol. Comprei o fio flash color, da pingouin. Tudo bem, estava bem eu SUPER atrasada, e correndo para fazer a entrega sem atraso, quando estava na metade do cachecol, uma emenda. Ok, vamos perdoar, isso acontece. Mas a partir daí, o fio começou a ficar mais grosso, como se estivesse de uma partida diferente. Resultado: O cahchecol começou a ficar mais largo. Tricotei uns 10 cm, e tive que desmanchar toda esta parte que fiz com o "novo fio" e refazer com uma agulha mais fina. Dessa vez deu certo, e consegui fazer o cachecol a tempo.

E aqui estão as minhs novas sacolinhs para entregar as encomendas... antes eu estava costurando à mão as sacolinhas de tnt, mas não estou tendo tempo, costurar à mão demora um tantinho... estas sacolas são aquelas de presente, colei um durex por dentro e recortei no local onde colocamos a mão para carregar.

Beijos a todas!

terça-feira, 19 de maio de 2009

Golinha III

Esta é a terceira golinha que faço... as outras aqui e aqui. Ela é encomenda.

Receita aqui. Esta foi feita com o fio família da Pingouin.
Essa modelo aí sou eu, e essa sombra é da mão de meu esposo tirando foto... hehe

domingo, 17 de maio de 2009

Golinha II

Esta é a segunda golinha que faço, fiz essa para presentear a pediatra da minha pequena que é um doce de pessoa a Dra. Valderez, fiz branquinha para ela poder usar durante o expediente e esquentar os seu pescoço neste inverno...

Receita de sempre:
18 pontos na agulha (nº 6)
1t, laçada, 2pjt
Arrematar por volta de 48 a 50 cm, colocar os botões e pronto!






terça-feira, 12 de maio de 2009

++++ Cachecóis e Gorros

Encomendados pela Patrícia, já entregues.


Ela encomendou quatro conjuntos iguais ao que eu fiz para a filha dela, três na cor rosa e um tamanho adulto na cor preta.


Receita: Cachecol e Gorro (Regina)

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Cachecol + Gorro de leques encomenda

Na febre dos cachecóis...
A Patrícia do blog Patrícia Artes e Design viu este conjunto de cachecol e gorro e pediu um igualzinho para a filha dela.

E como se não bastasse ela me fazer a encomenda, ainda está fazendo uma propaganda do meu trabalho para colegas dela e mães das amiguinhas da filha dela, e me encomendou mais esse cachecol preto e muitos outros que estou fazendo.


Patrícia, valeu pela força!

terça-feira, 5 de maio de 2009

Golinha

E essa golinha é o outro presente que fiz para a minha madrasta, com o fio Marte da Pingouin tb, ponto de sempre, nossa como testei vários pontos para cachecol nesta linha, não gostava, desmanchava, aí era aquele probleminha pq a lã estraga, perdi uns bons metros, até voltar às origens, e admitir que teria que ser o ponto tradicional mesmo.

Aqui de modelo é a minha irmã, e no fundo a minha pequena...


Receita:
Agulhas 6mm
1/2 novelo fio Marte Pingouin
3 botões
O ponto "tradicional" é assim: *1t, laçada, 2pjt* repetir na frente e no avesso.
Colocar 18 pontos nas agulhas, tecer até +/- 50cm, arrematar, colocar os botões e pronto!

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Cachecol

Mais um cachecol saindo do forno, o ponto de sempre, este eu fiz com mais pontos por que é para adulto...
A modelo é minha irmã Thiara.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Gorro de leques + cachecol

Já havia feito antes este gorro aqui. Como tive que fazer de última hora, resolvi repetir o modelo já que amei o resultado, dei de presente de aniversário para a Ana Lúcia, que fez sete anos.

E como conjuntinho com o gorro fiz o cachecol tradicional com as florzinhas de franja.


E aqui é a minha prima Sabrina de modelo....

Fio Família da Pingouin
Agulha circular 3 1/2 para o gorro e agulhas retas 6 para o cachecol.
Bom feriadão!

terça-feira, 7 de abril de 2009

Cachecol


Este cachecol é o conjunto do Gorro estrela que fiz para presentear a priminha da Ana Cecília, Brendinha que está completando dois aninhos.

Aqui o detalhe do cachecol, ao invés de colocar franjas, fiz florzinhas acho que ficou bem delicadinho e bonito, tanto que assim que a minha irmã viu já me encomendou um igualzinho, que já fiz e já entreguei.


Aqui a minha pequenina como modelo com o conjunto, tadinha tá fazendo um calor por aqui!

E aqui já embalado com o saquinho de TNT personalizado, feito à mão.

Receita do cachecol:
Usei agulhas retas 4 1/2
1 novelo do fio Cuba da Paramont
Colocar 15 pontos na agulha (sempre em múltiplos de 3)
*Tricô, laçada, 2 pontos juntos em tricô*
Repetir esta sequência até alcançar o tamanho desejado. Para este cachecol infantil, teci 1,05m.
Para fazer a flor em crochê (que não é lá o meu forte), usei agulha nº 3 e segui o seguinte vídeo:
Beijos a todas!




segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Cachecol de Laço



Finalizei neste fim de semana dois cachecois de laço, a receita eu peguei no site da Pingouin. O lilás está indo para a Polônia enfrentar o frio europeu, e o cinza vai ficar para minha maninha Nana.


Esta modelo das fotos é a minha irmã Thiara.