segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Capuz infantil + luvinha ponto arroz

Acabei de fazer este capuz infantil, que faço para todos os bebês que conheço, pois com a minha experiência recente em maternidade pude ver como ele é útil!


Mas este eu fiz com o fio flash da pingouin na cor branca, e para dar a cor teci junto com um fio bem fininho que geralmente é utilizado para crochê, é o fio Camila, e gostei muito, acho que combinou bastate. A receita do gorro está AQUI.

Para compor o gorrinho, fiz esta luvinha em ponto arroz. Como não peguei a receita de lugar algum, apenas "decifrei" os pontos de uma luvinha que a minha pequena ganhou, vou colocar a receita aqui. A renata do blog Sweet Tricô fez uma destas AQUI, que pegou a receita de um livrinho maravilhoso que ela tem, vcs podem tb olhar a dela que ficou uma graça e bem mais certinha que a minha...

Ah, acrescentei que na da minha filha não tinha uma correntinha de crochê para ficar bem "seguro" no punho do bebê.


A receita é essa:

Materiais
Fio Flash da pingouin

Fio Camila
Agulhas de duas pontas nº 4
Agulha de crochê nº 2

Execução
Colocar 12 pontos nas agulhas
1 – ponto arroz
2 – aum, 6 pa, aum, 6 pa
3 – aum, 7 pa, aum, 7 pa
4 – aum, 8 pa, aum, 8 pa
5 – aum, 9 pa, aum, 9 pa
6 – aum, 10 pa, aum, 10 pa
7 – aum, 11 pa, aum, 11 pa
8 – aum, 12 pa, aum, 12 pa
9 – 13 pa, aum, 13 pa

Ficam 27 pontos nas agulhas
10 a 21 – ponto arroz
22 – *2pjt, laç*
23 a 28 – ponto barra 2/2
Rematar o trabalho

obs: fazer um aumento no final da carreira 23, ficando assim 28 pontos nas agulhas.

Para acabamento, fazer +/- 25 cm em correntinha de crochê para colocar no punho da luvinha.

LEGENDA:
Pa: ponto arroz – 1t, 1m
Aum: aumento
Laç: laçada
2pjt: dois pontos juntos em tricô

Se tiver alguma coisa errada por favor me falem, ok. Qualquer dúvida é só perguntar.

Aqui a luvinha "de costas".

9 comentários:

FLAVIA SEABRA FERRETTI disse...

Amei as luvinhas ... e o gorrinho então!!!!
Parabéns ... beijos e uma ótima terça feira!
Flávia

Srta Pooh (Andrea Mota) disse...

Acho taum lindo coisinhas de lã pra bebê adoro suas peças um dia quando eu for mãe eu faço uma encomenda com vc hehe adoro gorros, luvas , casaquinhos ahauhauhauh só tem um detalhe aki naum faz muito frio hihi but tem inverno né ahuahahuha e bebê sente friozinho hihi
marcou menos pontinhos? ah naum desanima tem tantos ainda pra sair né hehe espero que saia pra vcs que comentam muita sorte pra vc viu
uma linda terça
bjinhos na filhotinha linda
e um enorme em vc

Bordados & Cia disse...

Oi minha flor, fico muito feliz que tenha gostado. Bjus no coração...

Renata S. P. disse...

Oi Larissa!
Tu sabe que eu acho um charme esse capuz, ainda vou fazer um!

Que bom que conseguistes tirar a olho as luvinhas, ficaram lindas =D

Beijão!

milena disse...

Oi Amiga,
Já saiu o resultado da promoção.
Obrigada pelo carinho.
Bjos
Milena

milena disse...

Oi Amiga,
Já saiu o resultado da promoção.
Obrigada pelo carinho.
Bjos
Milena

Artes da Ló disse...

Nossa que trabalho lindo parabens!

Patricia disse...

Adorei, ficou lindo, tem um mimo para vc lá no meu blog, beijinhos!!!
Há lembra que te falei da encomendinha que farei em breve a vc, pois é um bebê de uma das amigas gravidas é uma menina.

Claudia disse...

Oi, Larissa!
Ficou lindo o conjunto de touca e luvinha! Adorei!
Quanto ao bordado que vc me perguntou, é o bordado livre, no caso dos que eu fiz, usei o ponto atrás. Se vc se interessar mais, tem vários links bacanas lá no blog e um Manual da Coats que traz todos os tipos de bordado.
Beijinhos e um lindo final de semana!