domingo, 23 de novembro de 2008

Enquanto não sai das agulhas nada de novo...


Neste fim de semana Ana Cecília estreou o BSJ (já com o punho que acrescentei pois estavam curtinhas as manguinhas). Amei esse casaquinho!

domingo, 16 de novembro de 2008

My Baby Surprise Jacket!

Nem acredito! Consegui fazer o meu primeiro (vejam bem esta palavra, primeiro!) Baby Surprise Jacket (o famoso BSJ). Há tempos vejo várias tricoteiras tecendo esta peça, mas sempre achei a receita um tanto complicada, e nunca havia me dedicado a traduzi-la por achar que não conseguiria, e já até vi algumas tentando explicar, mas eu não consiguia entender, então, fui deixando, deixando........ Eis que surge... tcham tcham tchannn.... a Claúdia! Gente, eu acho de uma generosidade tão grande pessoas que fazem o que ela fez. Ela, ensinando a Laís, fez um TUTORIAL DO BSJ onde ela explica carreira por carreira como fazer esta peça.



Nesta foto eu estava na carreira 54.

Eu resolvi fazer linhas regulares, para ficar listradinho.


Aqui o meu BSJ já prontinho, quer dizer, ainda falta costurar nos ombros, olhando assim aberto ninguém imagina que poder chegar a ....


A esta fofuchinha de casaquinho! Eu amei!

Bom, como já havia dito a Renata quando fez o seu BSJ, a manga é um tantinho curta, e eu coloquei a minha pequena para esperimentar, e ficou mesmo, então eu vou pegar o tom de rosa escuro e subir os pontos da manga e fazer mais uma listra para não ficar "pegnado frango" no bracinho do bebê.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Mais um mimo recebido!

Hoje recebi novamente a visita do carteiro! Recebi este mimo da Sandrinha do blog Pontos da Sandrinha por ter participado e acertado na brincadeira Que horas são?, e me emocionei com o carinho. Ela me enviou esses fios, que vocês não têm noção da maciez que ele tem (tem nylon na composição), e disse que comprou pensando na Ana Cecília (minha pequena). Que mãe que não se derrete com uma gentileza dessas?

Sandrinha, agradeço de coração as linhas que você me enviou, o os chocolates, chocolate da Europa é outra história né.... muito bom! Obrigada...

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Sheldon the Turtle

Sempre vi na internet bichinhos feitos de tricô, mas nunca havia me arriscado a fazer, sei lá, achava que não conseguiria fazer... mas o tempo foi passando, experiência aumentando, e aprendi demais na internet, nos blogs, nas receitas das americanas que tem mãos para tricô que vou te contar uma história viu. Bom, continuando, achei esta receitinha desta tartaruga que me encantei, e decidi presentear a minha pequena!
E esta receita é super fácil de traduzir, sem muitas complicações como muitas receitas que se vê por aí.
Aqui tirei fotos com a tartaruga na minha mão, para vocês terem noção do tamanho dela, não é qualquer tartaruguinha não, ela é bem grandinha!

Este fio mesclado é o Le Mont da Círculo, um fio bem baratinho que comprei para trabalhos mais simples, e o verde é o família. Usei agulhas retas 3,5 e agulhas de duas pontas número 4.

A receita está AQUI.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Mimo Recebido!


Este mimo recebi da Lena, do blog Cantinho da Lena por ter sido a visitante número 5.000! Veio lá do Canadá, e eu fiquei muito feliz! Lena muito obrigada, adorei tudinho, e não precisa nem falar dos fios, minha paixão!

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Selinho


Recebi este selinho da amiga Patrícia do blog Patrícia Artes e Design! Fiquei muito feliz! Aproveito para repassar para as amigas das artes que passam por aqui....

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Capuz infantil + luvinha ponto arroz

Acabei de fazer este capuz infantil, que faço para todos os bebês que conheço, pois com a minha experiência recente em maternidade pude ver como ele é útil!


Mas este eu fiz com o fio flash da pingouin na cor branca, e para dar a cor teci junto com um fio bem fininho que geralmente é utilizado para crochê, é o fio Camila, e gostei muito, acho que combinou bastate. A receita do gorro está AQUI.

Para compor o gorrinho, fiz esta luvinha em ponto arroz. Como não peguei a receita de lugar algum, apenas "decifrei" os pontos de uma luvinha que a minha pequena ganhou, vou colocar a receita aqui. A renata do blog Sweet Tricô fez uma destas AQUI, que pegou a receita de um livrinho maravilhoso que ela tem, vcs podem tb olhar a dela que ficou uma graça e bem mais certinha que a minha...

Ah, acrescentei que na da minha filha não tinha uma correntinha de crochê para ficar bem "seguro" no punho do bebê.


A receita é essa:

Materiais
Fio Flash da pingouin

Fio Camila
Agulhas de duas pontas nº 4
Agulha de crochê nº 2

Execução
Colocar 12 pontos nas agulhas
1 – ponto arroz
2 – aum, 6 pa, aum, 6 pa
3 – aum, 7 pa, aum, 7 pa
4 – aum, 8 pa, aum, 8 pa
5 – aum, 9 pa, aum, 9 pa
6 – aum, 10 pa, aum, 10 pa
7 – aum, 11 pa, aum, 11 pa
8 – aum, 12 pa, aum, 12 pa
9 – 13 pa, aum, 13 pa

Ficam 27 pontos nas agulhas
10 a 21 – ponto arroz
22 – *2pjt, laç*
23 a 28 – ponto barra 2/2
Rematar o trabalho

obs: fazer um aumento no final da carreira 23, ficando assim 28 pontos nas agulhas.

Para acabamento, fazer +/- 25 cm em correntinha de crochê para colocar no punho da luvinha.

LEGENDA:
Pa: ponto arroz – 1t, 1m
Aum: aumento
Laç: laçada
2pjt: dois pontos juntos em tricô

Se tiver alguma coisa errada por favor me falem, ok. Qualquer dúvida é só perguntar.

Aqui a luvinha "de costas".

Mimo Recebido!


Recebi hoje a visita do carteiro!!!


A Silvana do blog Bordados & Cia por ter sido a visitante nº 35.000 de seu blog! Ela me enviou lindos botões infantis, kit de agulhas com diferentes tipos para diferentes utilidades, e ainda uma super fofa fita! Adorei tudo!

sábado, 1 de novembro de 2008

Vencedora da brincadeira "Que horas são"

E a vencedora da brincadeira foi..... A Kety do blog Kety trico e croche! Parabéns Kety, que acertou em cheio as horas: 09:45h. Envie no meu email larissa.amaral@click21.com.br o seu endereço para eu lhe enviar o seu miminho, e vc tb já pode postar a bricadeira em seu blog.

Obrigada pelas participações de todas as outras meninas.
Bjos!